Investimentos | Renda Fixa

Aplicação voltada para investidores com baixa tolerância a riscos. Os ativos são atrelados a indicadores como a inflação e taxa básica de juros. São investimentos de perfil conservador, visando a proteção de patrimônio.

Tipos de produtos de Renda Fixa

Tesouro Direto é o programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional. Oferece rentabilidade e segurança com a possibilidade de investimentos de baixos valores.

Títulos públicos são considerados os ativos de menor risco da economia de um País e são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional.

Tesouro Direto

LCA é uma Letra de Crédito do Agronegócio. Na prática, quem investe em LCA empresta dinheiro a um banco em troca de uma determinada taxa de juros. Há isenção de Imposto de Renda sobre os rendimentos. Este investimento conta com lastro do agronegócio.

LCA

Debêntures são títulos de dívida em que seu investimento é um empréstimo para determinada empresa que não seja uma instituição financeira ou uma instituição de crédito imobiliário.

Assim o investidor se torna um credor da empresa em questão e recebe juros fixos ou variáveis ao final do período pactuado.

Debêntures

CDB significa Certificado de Depósito Bancário. Ele é um título privado, bastante popular, emitido pelos bancos e vendido aos clientes para captação de recursos. Resumidamente, ao emitir um CDB, o banco assume a obrigação de um pagamento futuro pelo dinheiro captado.

CDB

LCI é uma Letra de Crédito Imobiliário. Na prática, quem investe em LCI empresta dinheiro a um banco em troca de uma determinada taxa de juros. Há isenção de Imposto de Renda sobre os rendimentos obtidos com aplicações em LCI. Este investimento conta com lastro imobiliário.

LCI

O CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) é um investimento destinado a financiar transações do mercado imobiliário, semelhante a LCI. Ou seja, você compra um título e "empresta" seu dinheiro ao emissor desse título. Como compensação, você recebe o que emprestou com juros e correção monetária. Isso acontece dentro de um prazo combinado no momento da compra.

CRI

Os CRA (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) são lastreados em recebíveis originados de negócios entre produtores rurais (ou suas cooperativas) e terceiros, abrangendo financiamentos ou empréstimos relacionados à produção, à comercialização, ao beneficiamento ou à industrialização de produtos, insumos agropecuários ou máquinas e implementos utilizados na produção agropecuária.

CRA

Rua Paraíba,1323, 7 andar - Savassi, Belo Horizonte MG - Brasil contato@cfinvestimentos.com.br  |  +55 31 3289.6400

OUVIDORIA da XP Investimentos - (0800-722-3710)

© 2019 CF Investimentos - Todos os direitos reservados